Igreja Santa ou Pecadora ???



???

É preciso que fique bem claro, essa é uma questão há qual muitos não entendem nitidamente, quando é levantada a questão e então a igreja é santa ou pecadora ? Muitos ficam em duvida nesta hora, que fique bem claro e esclarecido, a igreja é Santa ( posicionalmente) e se você um cristão regenerado você já não considerado pecador, apesar de ainda pecar as vezes por estar em um processo de aperfeiçoamento, não é pecador por não viver em uma vida entregue aos pecados, mas os mesmos são apenas incidente em sua caminhada pois sendo um Cristão genuíno se encontrara com o arrependimento, e isso deferência a igreja do mundo, porém para que possamos nos enquadrar nesta nova condição a tudo um processo de arrependimento, conversão, e o trabalhar do Espírito Santo em nossas vidas, regeneração ou novo nascimento, ainda assim muitos cristãos se encontram em uma certa fraqueza em relação a resistir as tentações que lhe sobre vem, estão perdendo a batalha, o pecado vem ganhando terreno em seus corações tornando esta luta cada vez mais difícil por este motivo acontece a mortificação do pecado como resposta a conversão, e essa mortificação é somente possível de ser feita pelo igreja, já que este processo de santificação só possivel com a pessoal do Espirito Santo

O que diferencia um cristão e um pecador é o agir do Espírito Santo operando e mortificação do pecado em sua vida, por isto fica claro que esta é uma luta que apenas os que encontram a Cristo e entram no caminho estreito podem vencer, na verdade somente eles travam esta batalha real e intensamente. Somente as novas criaturas. ou a nova criação os que foram adotados como filhos de Deus, e foram escolhidos desde a fundação do mundo para serem santos e irrepreensíveis Efésios 1:4.

Então como nos encontramos ? Santos agora não no sentido de prefeitos ou impecáveis, mas somos no contexto geral olhando para o futuro, seremos santos! Não ainda nesta vida, não completamente, mas de fato estamos neste processo santificados agora não somos mas como pecadores filhos da ira, e sim filhos de Deus amém.




Comentários