Quantas vezes você já ouvi-o este versículo, de Romanos, o salário do pecado é a morte, de fato todos andávamos a este rumo antes de conhecer a graça estávamos á caminho da morte eterna, morte espiritual, separação total de Deus, de certo todos nós tínhamos um destino infeliz, quem se não por intermédio de Jesus, poderia alcançar salvação em sua próprias força? De fato já estávamos mortos espiritualmente, poderia em alguma ocasião um morto ressuscitar pela sua própria vontade? Não! Estávamos perdidos escravizados e condenados pelas nossas próprias culpas e pecados. Quando alguém morre o seu corpo entra em um estado de putrefação, podridão, era neste estados que nos encontrávamos espiritualmente.
Inclinados para o pecado logo inimigos de Deus, pois nossas obras eram más, e se rebelaram contra a santidade de Deus, o pecado afasta a criação do Criador , nossa natureza corrompida não é capaz de se voltar para Deus, e nem de se justificar, por tanto culpados, que não desprezemos este conhecimento! Todos os caminhos dos homens parecem bons aos seus olhos mais o final, os leva a morte.
Pode até parecer exagero pra alguns, mais esta é a condição infeliz do homem.
Voltemos agora para o novo Testamento, no livro de Romanos 3 do verso 10 a 18 - que é uma citação de Salmos 14 - onde podemos ler
"como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer, não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam. Veneno de serpente está em seus lábios. Suas bocas estão cheias de maldição e amargura. Seus pés são ágeis para derramar sangue, ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.Aos seus olhos é inútil temer a Deus". Esta é a real condição do pecador, ainda não regenerado condição de morte, incapaz de se voltar a seu Criador, incapaz de sair da sua própria condição deplorável.
Se todos os Homens pecaram, e seus pecados fizeram separação de Deus, que restaria para a humanidade além do justo castigo? Pecados e mais pecados encobriam o nosso coração, seriamos então alvos da cólera de Deus! E quem entre os homens poderia escapar deste destino terrível? Da morte para a vida através de um único mediador, Jesus que veio resgatas aqueles que são de Deus.
Se não fosse por intermédio do próprio Deus, pelo sacrifício, pelo sangue santo que encobre todos os nossos pecados, e nos leva a regeneração nos lavando por completos, jamais veríamos a Deus, estaríamos fadados a pagar o preço pelo nossos pecados, preço alto, que foi pago por Cristo,uma divida eterna que nunca poderemos pagar. O salário do pecado é a morte , mais o dom gratuito de Deus é a vida eterna, sejamos então gratos por que Deus nos amou decidiu de antemão nos salvar pela sua soberania, nos escolheu por intermédio de Jesus nos regenerou nos livrou da escravidão do pecado e por fim nos salvou.
"aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados" (Tg5:20).
Comentários
Postar um comentário