A Obra do Espírito Santo, novo nascimento e batismo no Espírito     




A Obra do Espírito Santo, novo nascimento e batismo no Espírito








Experimentando uma vida nova em santidade


Existe um caminho seguro para o céu se chama novo nascimento, isto que define de fato um verdadeiro Cristão, se pessoa não provar desta experiência, em vão seria fazer a maiores obras, em vão seria todo esforço para alcançar a Salvação.


A um ponto crucial na vida do cristão o momento em que ele morre para o pecado e nasce espiritualmente. Pois se nascemos também morremos para a antiga vida .


Existe o homem natural e o homem que nasceu novamente , este praticar as obras do espírito e possui O fruto do espírito amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio todas está características são geradas em nós no novo nascimento não somente algumas, mas todas manifestas em níveis diferente em cada pessoa, crescendo em conformidade com sua vida espiritual, neste momento em que somos regenerados através do Espírito e deste mesmo recebemos, somos nele batizados sepultados para o pecado, e renascidos gerando em nós uma nova natureza e nos capacitando para nos voltarmos para Cristo.


Veja que o Batismo como o Espírito Santo não é uma benção secundaria a parte, que só alguns receberam , mais sim uma benção que todos recebemos no momento da salvação, ‘’ Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.” I Coríntios 12:13


Através do Batismo recebemos duas grandes bênçãos primeiro nos une ao corpo de Cristo e também valida nossa co-crucificação com Cristo.


Isso é novo nascimento.


“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Apesar de Romanos 6 não mencionar especificamente o Espírito de Deus, descreve a posição dos crentes perante Deus.






Veja também http://bruno-jardim.blogspot.com.br/2014/05/a-necessidade-de-nascer-de-novo.html



http://bruno-jardim.blogspot.com.br/2014/05/novo-nascimento-uma-abordagem-teologica.html

Comentários