Ser cristão é muito mais do que palavras



O que é basicamente ser um Cristão? O que isto significa par você e até que ponto isto influência na sua vida, nas suas atitudes, visão de mundo.


Como você aplica em sua vida o sou cristão, tenho a cristo, eu creio nele e tenho o Espírito Santo.


Seria ingenuidade de certa forma dizer que apenas acreditar em cristo sem vive-lo ou simpatizar com o movimento evangélico basta, vivamos o novo nascimento de maneira pratica e verdadeira, atitudes transformadas refletem um caráter transformado, o que marca a vida cristã de maneira poderosa e eficaz e o Espírito Santo operando em nosso interior, para que então possa refletir no nosso exterior, primeiramente entendamos que o evangelho é muito mais do que simplesmente belas palavras, ou costumes religiosos que nem ao menos revelam á Cristo, qualquer método elaborado pelo homem para que ele possa se aproximar de Deus seria frustrante se ignoramos os fundamentos básico do evangelho, mas enfim ser cristão como posso fazer isto?


Crer, entender intelectualmente e guardar no coração, orientado, auxiliado e ajudado, crescendo e exercendo tudo que aprendeu, vejamos quanto do seu cristianismo tem sido colocado em pratica outras palavras também dizer, como é que tem estendido a mão aos que te pedem ajuda, e quanto ao amor, perdão e confrontamento de pecados ? Então mãos a obra do aprendizado teoria que venhamos vivenciar o evangelho de maneira completa e real no nosso dia a dia, não se vive o culto apenas em reuniões de domingo, mas em casa no trabalho , escola faculdade.


O que parece é que temos encontrado varias falhas em relação do que as pessoas acreditam e sobre o que é de fato ser um Cristão, isto não vem rotulado em nossa aparência mas expomos em nosso convívio social, em primeiro lugar ser cristão é de fato uma grande guerra porém não uma guerra contra o mundo( As pessoas que vivem fora do meio cristão ) mas sim contra influência do pecado sobre nós que entendemos que cristo foi a cruz para que pudéssemos desfrutar da liberdade deste pecado e tivéssemos comunhão com Deus, somos mesmo seguidores de cristo se somos de fato a nossa luta contra o pecado será intensa , e as boas obras serão o fruto da nossa renovação diária, para que aquilo que a bíblia diz a respeito do filhos de Deus se enquadre em nós, a santidade não cai na nossa cabeça como uma bigorna , você não dorme com uma vida torta e simplesmente acorda no outro dia um santo homem impecável, lembre-se disto cristianismo é aperfeiçoamento e vivido a cada dia um após o outro, não importa como você começa bem mas sim como você termina o tempo de arrependimento ainda não acabou , nossa empreitada estamos em constante evolução, você nasce e durante um período você aprende a andar, a falar, a conviver se expressar, e ainda estamos aprendendo coisas novas com o passar doa anos, onde quero chegar! Nesta estrada cristã continuamente estão aprendendo, constantemente crescendo em santidade.


Em segundo lugar o devocional, como é o seu devocional?como assim ? Quanto tempo você ganha em leitura, oração, culto pessoal? Primeiro se você pensa que isto não é necessário, sim realmente você precisa rever os seus conceitos , ocupe o seu tempo com qualidade, entenda aquele que não tem tempo para Deus com certeza não o ama tanto assim, eu sei que se estivesse apaixonado por uma pessoa arrumaria certamente algum tempo, sem esforços pra ela e não arrumaria desculpas, uma frese interessante de John Piper “ uma das maiores utilidades do Twitter e Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo.’’.


O cristianismo é mais que palavras, é vida atitude e visão de Mundo, a sua proposta para nossa vida está naquilo que Deus nos revela através da bíblia, tentar viver biblicamente sem a bíblia é no mínimo uma idéia estranhamente louca, porém alguns homens abraçam a idéias e costumes de lideres religiosos o que a bíblia diz parece não ser do seu interesse, é realmente preocupante como alguns crentes tem enfrentado um enorme abismo entre o que a bíblia diz e que conseguem de fato viver e é este justamente o ponto, se, amar perdoar, confrontar pecados não tem sido algo que ocupe a sua mente.





Primeiramente deve se importar mais com isto, segundo tem que se esforçar mais, talvez muito mais, terceiro nos analisaremos cuidadosamente , e quarto só poderemos ser bons cristãos com ajuda do Espírito Santo.

                                    

Comentários